Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Filmografia

GUERRA DOS SEXOS

NOVELA (1983)

Guerra dos Sexos foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, no horário das 19 horas, entre 6 de junho de 1983 e 7 de janeiro de 1984, em 185 capítulos, substituindo Final Feliz e sendo substituída por Transas e Caretas. Foi a 31ª "novela das sete" exibida pela emissora. Mário interpreta Orlando Cardoso (Nando).

Esta comédia rasgada, que durou sete meses, tem como mote a disputa entre homens e mulheres. Cada grupo tentando provar ao outro sua superioridade. Tudo começa quando os primos Charlô e Otávio (que se tratam pelos apelidos jocosos de Cumbuca e Bimbo e tiveram um tumultuado namoro na adolescência) recebem como herança de seu tio Enrico a cadeia de lojas Charlô's e a mansão onde moram.

Os atritos entre os primos, tanto em casa como no escritório, tornam essa convivência impossível. Charlô faz a Otávio uma proposta: um dos herdeiros deverá abrir mão de sua parte em nome do outro, numa arriscada aposta de cem dias, período que Charlô e sua equipe têm para elevar o lucro das Lojas Charlô's (gravada no Shopping Eldorado) em uma percentagem estipulada. Caso contrário ela perde tudo. Começa aí uma verdadeira guerra dos sexos. De um lado, Otávio e Felipe; do outro, Charlô, Roberta Leone, Vânia e Juliana. Felipe é filho adotivo de Charlô. Forma com Otávio uma dupla trapaceira e ardilosa, capaz de tudo para impedir o objetivo de Charlô, Roberta, Vânia e Juliana. Elas, porém, não contam com a traição de Carolina (Lucélia Santos), sobrinha de Roberta e filha do engraçado casal Nieta (Yara Amaral) e Dino (Ary Fontoura). Ela é, na verdade, uma forte aliada de Otávio. A jovem se envolve com Felipe, fazendo-o romper seu antigo namoro com a bela e sensual Vânia, que tenta desmascarar Carolina a qualquer preço. Otávio e Felipe ainda contarão com a ajuda da ambiciosa Veruska (Sônia Clara), ex-secretária e amante de Vitório Leone (Carlos Zara), falecido marido de Roberta, dona da fábrica de confecções Ravello Sport, com a qual as Charlô's mantêm um contrato de exclusividade que Otávio e Felipe querem quebrar.

Já Juliana, filha de Felipe, rompe o caso com o fotógrafo Fábio, por estar apaixonada pelo motorista Nando, disputando-o com a irmã Analu e depois com Roberta Leone, que, mesmo com a diferença de idade, luta para conquistá-lo e consegue.



Fonte: pt.wikipedia.org

Compartilhe

MÁRIO GOMES OFICIAL - 2021

Flag Counter