Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Filmografia

VEREDA TROPICAL

NOVELA (1984)

Vereda Tropical é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, no horário das 19 horas, de 23 de julho de 1984 a 2 de fevereiro de 1985, em 164 capítulos, substituindo Transas e Caretas e sendo substituída por Um Sonho a Mais. Foi a 33ª "novela das sete" exibida pela emissora. Mário interpreta Luca (Luís Carlos Travatti).

A humilde Silvana, operária da fábrica de perfumes CPP, envolve-se com Victor, filho do empresário viúvo Oliva, proprietário da fábrica. Ela acaba sendo abandonada grávida por Victor, que acaba morrendo em um acidente de carro. Fugindo do cerco do sogro Oliva, Silvana vai morar na Vila do Prazeres, onde entre em contato com a família da viúva Bina, proprietária da cantina italiana La Tavola de Michele. Silvana passa então a ser cortejada pelos dois filhos mais velhos de Bina: o romântico e tímido Marco, e Luca, um talentoso centroavante que procura emprego por diversos times de São Paulo. Mas é Luca que conquista o coração de Silvana, e se torna amigo do filho dela, Zeca, filho de Silvana com Victor. Com passar do tempo, o romance de Silvana e Luca fica tumultuado, por causa do gênio esquentado dos dois e pela presença da sensual Verônica, que joga todo seu charme sobre Luca. Mas, a complicação maior é por parte de Oliva, o pai de Verônica e Victor, que arma uma verdadeira guerra pela posse do seu neto Zeca, a quem deseja transformar em seu sucessor.

O grande rival de Oliva é Jamil, um solteirão que é dono de uma pequena indústria de essências e possui o segredo da linha de maior sucesso da CPP. A ambiciosa Catarina, a mais velha dos filhos de Oliva, administra os negócios da fábrica e faz de tudo para impedir que o menino Zeca se torne herdeiro da fortuna de seu pai. Catarina é mãe de Téo, um jovem tímido e solitário, que rejeitado por ela e pelo avô, vive num mundo paralelo e acaba criando seu próprio alter-ego: o Super-Téo, aproximando-se de Gabi, a filha adotiva de Oliva.



Fonte: pt.wikipedia.org

Compartilhe

MÁRIO GOMES OFICIAL - 2021

Flag Counter